Florian Albert

Ex-atacante húngaro
por Diogo Miloni
Florian Albert foi um grande jogador húngaro que atuava como atacante. Em 31 de outubro de 2011, aos 70 anos, vitima de complicações causadas por uma cirurgia de coração, acabou falecendo em seu país natal.
Habilidoso e de grande poder de finalização, o húngaro chegou ao Ferencvaros, clube tradicional de seu país, em 1959 e só sairia dali depois de 15 anos defendendo a camisa da equipe, tornando-se referencia da história do time.
Participou dos Jogos Olímpicos de Roma, em 1960, ajudando a Hungria a conquistar a medalha de bronze. Dois anos depois, na Copa do Mundo do Chile, sagrou-se um dos artilheiros da competição, com quatro gols.
Florian Albert ainda foi convocado para a Copa da Inglaterra, em 1966, participando da vitória de 3 a 1 sobre o Brasil. Em 1964 e 1972, foi titular de sua seleção na disputa da Eurocopa, o principal torneio entre seleções do Velho Continente.
No ano de 1967, vindo da Hungria, Florian Albert assinou com o Flamengo, para a disputa do campeonato estadual daquela temporada. Sem sucesso, o atacante com faro de gols participou apenas de duas partidas, sendo  uma vitória e uma derrota, não marcando nenhum gol.
Após a aposentadoria, passou por diversas funções dentro do clube, até chegar à presidência por honraria. Em 2007, quando o estádio do Ferencvaros foi reformado, levou o nome de Florian Albert, uma justa homenagem pelos serviços prestados.
Foto: Reprodução
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES