Flávio de Freitas

Ex-zagueiro do SAAD, irmão de Ditão

Flávio de Freitas Nascimento, o Flávio, zagueiro-central que defendeu o SAAD (São Caetano do Sul/SP), o Bragantino, o Santo André e a Lusa, morreu no dia 5 de maio de 2006. Ele morava em Bragança Paulista (SP), onde administrava um condomínio residencial. O enterro dele foi na mesma Bragança. Flávio era casado pela segunda vez e deixou quatro filhos, sendo que um deles naturalizou-se português e joga basquete no "Velho Continente".
Em 1975, deixou o Saad para defender o Santo André. E no Ramalhão, foi campeão da Divisão Intermediária daquele ano. No entanto, naquela ocasião não houve acesso para a primeira divisão. Na decisão, o Santo André venceu o Grêmio Catanduvense, informa o internauta e torcedor fanático do clube do ABC Reginaldo Mendes da Silva.
Ele era irmão de dois "Ditões? do futebol brasileiro: Geraldo Freitas do Nascimento, o saudoso Ditão, ex-zagueiro do Corinthians (de 66 a 71) e da Portuguesa de Desportos, e de Gilberto de Freitas Nascimento, o Ditão que jogou no Flamengo. Além dos três, a família teve mais um craque, mas que não jogava com os pés: o excelente canhoto Adílson, jogador nota 10 de basquete do Brasil.
O ex-corintiano Ditão, que foi o mais famoso dos "Ditões?, morreu em Guarulhos (SP), em 1994. Ele estava separado (tinha três filhos e seis netos) e vivia sozinho em uma casa da Vila Gustavo, em Guarulhos (SP), que era propriedade do irmão jogador de basquete. O corpo de Ditão foi encontrado, na mesma residência, três dias depois da morte.
O outro "Ditão?, o Gilberto, esteve completamente desaparecido desde 1982. Depois de 25 anos, ele reapareceu. Está morando no Rio de Janeiro (RJ).
Já Adilson, que jogou em um time corintiano com Rock Smith, Gilson, Gérson e companhia, hoje trabalha como fisioterapeuta e professor de Educação Física e mora em Campinas (SP).

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES