Flasio

Ex-zagueiro do Metropol-SC
por Milton Neves
 
Flasio Campo, o Flasão, marcante zagueiro do grande Esporte Clube Metropol de Criciúma-SC no início dos anos 60, continua morando na bela "Capital do Carvão", no sul de Santa Catarina.
Lá, o querido Flasio está aposentado, desfrutando da companhia de sua bela e unida família, e adora contar histórias do inesquecível E.C. Metropol ao lado de seus antigos companheiros, como Zezinho, Jorginho Carioca, o goleiro Rubens, o ponteiro Canela e também com Sabiá, filho do saudoso Sabiá, que igualmente marcou época naquele time do Metropol que ousou eliminar até o Grêmio de Porto Alegre de uma Taça Brasil.
Flasio nasceu em 18 de julho de1928 na cidade de Nova Veneza-SC, é casado com Albina Olga Mazucco Campo e completaram 50 anos de união em 2012.
Flasio e Albina tem três filhos (João Carlos Campo, já falecido); Edmilson Campo, e Lilian Maria Campo, cinco netos (dois meninos e três meninas) e três bisnetos (um menino e duas meninas).

Histórico:
 
Flasio Campo começou a jogar futebol com 12 anos no time Metropolitano de Nova Veneza. Ele conta que jogava descalço porque calçava n° 45 e não tinha chuteira deste tamanho. O time jogava muitos amistosos.

Em 1954 saiu de Nova Veneza e foi para Criciúma trabalhar em minas de carvão e começou a jogar no aspirante de três equipes:o Metropol, o Nacional da Garagem e o Colonial. Naquela época era possível jogar em várias equipes.

Em 1956 foi convidado para jogar como zagueiro titular do Metropol. Entrou no lugar do jogador Pedro Satiro, que foi eliminado do futebol. Esteve no clube entre 1956 e 1966.

Em 1967 foi jogar no Clube Atlético Carlos Renaux de Brusque (SC) e ficou até 1970, ano em que encerrou sua carreira e retornou à Criciúma.

Durante o tempo em que jogou futebol, Flasio era licenciado da Carbonífera Metropolitana, retomando seu posto na empresa onde chegou até o cargo de encarregado geral, até se aposentar em 1980 e depois, já aposentado ficou na empresa por mais um ano.

Desde que casou, sempre morou no bairro Metropol. em Criciúma onde mora até hoje. Sua ocupação atualmente é com jardim e quintal da casa.

Flasio não acompanha futebol, mas o time que tem uma simpatia é o Botafogo-RJ.

"Sempre gostei de futebol. Quando tinha 12 anos já vinha de Nova Veneza até Criciúma a pé para jogar futebol no time Júnior do Metropol.

Em 1962 foi para a Europa com o time do Metropol, onde a equipe catarinense ficou pouco mais de três meses. Foi o prêmio que o elenco ganhou após ter conquistado o título estadual de 1961.

Títulos:

Tri-Campeão Estadual pelo Metropol (1960, 1961 e 1962);
Campeão Sul Brasileiro (1964) pelo Metropol;

Com informações enviadas por Fabrícia de Pelegrini
ver mais notícias

Títulos:

Tri-Campeão Estadual pelo Metropol (1960, 1961 e 1962);
Campeão Sul Brasileiro (1964) pelo Metropol;

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES