Fifi

Ex-meia do Botafogo e Fluminense
Fifi, ex-meia-atacante do Botafogo e do Atlético Mineiro, mora hoje em Votuporanga (SP), onde treina garotos. Fifi, que era muito amigo de Garrincha, encerrou sua carreira na Associação Atlética Votuporanguense onde jogou ao lado de Liminha e Cardoso, ex-Flamengo.
Fifi também se destacou no Atlético-MG no início da década de 60. Foi convocado para a seleção mineira campeão brasileira de seleções em 63, junto com Dinar, seu companheiro de Galo e da cidade Sete Lagoas. Os dois eram reservas do time, cujo meio-campo titular era formado por Hilton Chaves e Amauri Horta.
Depois, Fifi foi vendido ao Fogão para substituir o ídolo Didi e ainda foi emprestado ao América Mineiro.
Ainda sobre Fifi, José Eustáquio Rodrigues Alves, de Patos de Minas (MG), nos enviou o e-mail abaixo.
"FIFI, cujo nome é Paulo Eugrécio da Silva, nasceu em Belo Horizonte-MG, em 25 de maio de 1940. Despontou para o futebol jogando no Bela Vista de Sete Lagoas (clube que na época disputava o campeonato mineiro da 1º divisão), foi vendido para o Atlético Mineiro, que o negociou com o Botafogo do Rio por 20 milhões de cruzeiros. Quando chegou ao time de General Severiano diziam que seria o novo Didi.
Fifi casou-se com a Sra. Imar Lúcia Ribeiro em 10 de setembro de 1963 e na mesma temporada sagrou-se campeão brasileiro pela Seleção Mineira, como jogador reserva ao lado do ex-atleticano Dinar (clique e veja a página de Dinar na seção "Que Fim Levou?").
Observação: Os companheiros de Atlético Mineiro Fifi (Bela Vista) e Dinar (Democrata) foram revelados por times sete-lagoanos.
José Eustáquio"
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES