Ferreira

Ex-ponta-esquerda do Santos
Ferreira, ponta-esquerda do Santos, entre 1971 e 1973, mora hoje em João Pessoa, na Paraíba, "a cidade mais verde do Brasil". Lá, Ferreira trabalha na Guarda Municipal de um grupo escolar.
 
Contratado junto ao Botafogo da Paraíba, Ferreira foi reserva de Edu. Seu momento mais marcante no alvinegro praiano foi no dia 22 de julho de 1973, no estádio do Morumbi, quando NÃO sofreu um pênalti do central Laércio, naquele Santos 1x1 Corinthians, marcado pelo árbitro Oscar Scolfaro, e convertido por Pelé aos 42 do segundo tempo, decretando o empate.

Isso revoltou a Fiel (o Corinthians vencia a partida por 1 a 0, gol de Vaguinho) e o técnico Yustrich, "o Homão do Timão", que tentou agredir Scolfaro ao final do jogo.
O campineiro Oscar Scolfaro deixou o Morumbi de camburão e ficou 48 horas escondido em São Paulo. Só Osmar Santos, então na Jovem Pan, conseguiu localizá-lo e entrevistá-lo.
Confira abaixo a ficha do jogo:
Santos 1x1 Corinthians Competição: Campeonato Paulista Data: domingo, 22 de julho de 1973 Estádio: Morumbi Árbitro: Oscar Scolfaro Renda: Cr$ 606 832,00 Corinthians: Ado, Zé Maria, Laércio, Luis Carlos e Wladimir; Tião e Rivelino; Mirandinha, Adãozinho, Vaguinho e Marco Antônio. Santos: Cejas, Hermes, Marinho, Carlos Alberto Torres e Zé Carlos; Clodoaldo e Brecha (depois Leo); Jair da Costa (depois Ferreira), Eusébio, Pelé e Edu. Gols: Vaguinho (Cor) aos 15 do 1ºtempo e Pelé (de pênalti) aos 42 do 2º tempo.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES