Fedato

Ex-zagueiro-central do Coritiba

Fedato, o Aroldo Fedato, ex-zagueiro-central do Coritiba e do Botafogo, morreu no dia 9 de setembro de 2013, aos 88 anos, vítima de pneumonia.

O ex-zagueiro morava em Curitiba-PR, cercado por muito carinho e reconhecimento da torcida do Coxa.
Fedato é considerado o maior jogador de futebol da história do Coritiba Football Club. E, em maio de 2005, Aroldo Fedato lançou, na capital do Paraná, o livro de sua vida. Ele mesmo escreveu sua biografia.

Em 1º de novembro de 2012 compareceu ao lançamento do livro  "Eternos Campeões - Coritiba e seus atletas inesquecíveis".

Em 10 de setembro de 2013, o Coritiba publicou em seu site oficial as declarações de coritibanos ilustres lamentando a morte de Fedato.

Dirceu Krüger: "Ele sempre foi uma bandeira do clube, pela maneira que atuava e pela postura fora de campo. É sempre um momento triste, mas o que fica é sem dúvida a história maravilhosa que ele construiu com a camisa coxa-branca".

Alex: "Muita força a família nesse momento. Sempre ouvi seu Fedato a contar grandes história do Coritiba. Muito obrigado por tudo o que fez com a camisa do Verdão".

Paulo Krauss ? jornalista autor da Biografia, Fedato, o Estampilla Rubia: "A grande marca do Fedato deixa é de ter sempre sido exemplo de um grande caráter e de bom coração. Além de ter sido um grande jogador, ele foi um grande empresário que se preocupou sempre com o crescimento do futebol paranaense. Hoje nós não nos despedimos do jogador, nem do empresário, nos despedimos desse ser humano incrível exemplo para todos?.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES