Fabinho Wasserstein

Ex-craque de futsal da Hebraica
por Milton Neves
 
Fabinho, o Fábio Wasserstein, foi um grande jogador de futsal e de futebol de campo.
 
No futsal foi artilheiro de todos os times da Hebraica, desde os nove anos de idade, e dos jogos das Macabíadas brasileiras, pan-americanas e mundiais, em Israel.
 
No futebol de campo, Fabinho jogou no São Paulo por dois anos como júnior, mas seu pai o tirou de lá "por não gostar do ambiente?.
 
O pai de Fabinho, Carlos, já falecido, foi o maior colecionador de botoons de todas as delegações participantes das Macabíadas. Saiu até na TV de Israel, tamanha a quantidade de "pins? que ostentava em seu s paletó e chapéu.
 
Nas Macabíadas de 1985 e 1989 em Israel, Fabinho jogou tanto que recebeu insistentes convites para defender o Maccabi Tel Aviv como jogador profissional de futebol, mas recusou a todos, inclusive em entrevista à TV israelense.
 
Nascido em 20 de abril de 1968, atualmente é sócio de duas empresas, uma na área de consultoria financeira e outra instaladora de ar condicionado.
Jogou pela Hebraica, Banespa, GM, Gercan, Água Branca, Corinthians e Seleção Paulista.
 
É  casado com Claudia, tem dois filhos (Luca e Carolina) e é irmão de Henrique e de Sérgio Luiz, também ex-craques de futsal.
Os filhos, aliás, herdaram o gosto pelo esporte do pai. Luca é federado e joga futsal, e Carolina pratica natação e judô, ambos no clube "A Hebraica".
 
CLIQUE AQUI E VEJA UMA MATÉRIA SOBRE O ANO NOVO JUDAICO (5778) PUBLICADA NO PORTAL TERCEIRO TEMPO EM 20/09/2017, ESCRITA POR MARCOS JÚNIOR MICHELETTI.  FABINHO WASSERSTEIN É UM DOS CITADOS NO TEXTO
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES