Etcheverry

Ex-jogador boliviano
por Marcos Júnior
Marco Etcheverry, ou simplesmente Etcheverry, atualmente treinador, foi um importante meia do futebol boliviano, destacando-se nas Eliminatórias para a Copa de 1994 com uma marcante atuação diante da seleção brasileira, naquela que foi a primeira derrota da seleção canarinho em eliminatórias.
Nessa ocasião, Eccheverry ganhou o apelido de "El Diablo", mas a expetativa de boas atuções na Copa de 1994, nos Estados Unidos, não se concretizou, após ser expulso logo na estreia da Bolívia diante da Alemanha, após cometer falta violenta sobre Lothar Matthäus.
Etcheverry, que nasceu em 26 de setembro de 1970 na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra, começou pelo Destroyers (Bolívia), onde ficou entre 1986 e 1989, mas o primeiro título conquistado foi pelo Bolivar, em 1991, quando foi campeão boliviano.
Ainda no futebol boliviano, jogou pelo Oriente Petrolero e também passou por outras equipes da América do Sul como o Colo Colo (Chile), América de Cali (Colômbia), Barcelona e Emelec (Equador) mas acabou se consagrando mesmo no futebol norte-americano, pelo D.C. United, onde foi campeão por três anos e foi eleito o melhor jogador em 1998, permanecendo no clube por oito anos.
Deixou os gramados em 2006, aos 35 anos, e três anos depois iniciou como treinador do Oriente Petrolero, da Bolíva.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES