Enio Ganzarolli

Ex-goleiro do Corinthians de Pedreira-SP

por Tufano Silva / colaborou Paulo Volpim

Goleiro marcante do interior paulista na década de 60, Enio Ganzarolli, além de ter uma loja de moveis em Pedreira-SP, sua cidade natal, ainda costuma participar das "peladas? disputadas pela cidade, mesmo com o grave problema em seu joelho.

Nascido em 15 de outubro de 1937, Enio iniciou sua carreira com apenas 15 anos, no Sete de Setembro, no qual permaneceu por apenas um ano.

Em 1953, aos 16 anos, deixou temporariamente o futebol e se arriscou em uma nova modalidade: o ciclismo. Chegou a disputar por três vezes a tradicional corrida 9 de Julho, e ainda a última prova de Interlagos, em 1959.

Voltou ao esporte bretão neste mesmo ano, para jogar pelo time da Porcelana São Sebastião. Depois disso, rodou por Nadir Figueiredo, Cerâmica São Joaquim, Vale Verde, Pingove, Nó Cego, Jardim Andrade, E.C. Santa Sofia, Parente, Paulistinha, Jardim Triunfo, além do Corinthians de Pedreira, todos times do interior de São Paulo.

O goleiro foi proprietário da famosa Cerâmica São Joaquim e Porcelana São Paulo, pioneira em confecções de canecas para chope.

Enio Ganzarolli foi prefeito da cidade de Pedreira por sete meses, de janeiro a agosto de 1975. Em seu mandato, construiu o Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini. Ainda na carreira política, foi vereador e presidente da Câmara Municipal de sua cidade natal.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES