Enio Campos

Jornalista esportivo
por Marcos Júnior

O jornalista Enio Campos  começou sua carreira como narrador esportivo muito jovem, aos 14 anos, na Rádio Clube de Martinópolis, interior de São Paulo e morreu em setembro de 2016, em Águas de Lindoia-SP.

Ainda no interior de São Paulo, Enio passou também trabalhou na Rádio Santos Dumont de Jundiaí e depois na Rádio Vanguarda de Sorocaba, de propriedade de Salomão Pavilowysky.

Assumiu o departamento esportivo da Rádio Tapuya de Mossoró-RN, onde permaneceu por três anos, retornando à Sorocaba pela mesma Rádio Vanguarda.

Durante 15 anos trabalhou na M.Okuhara Produções na TV Record, TV Gazeta e TV Bandeirantes, todas em São Paulo. Trabalhou também como gerente geral do Hotel Danúbio em São Paulo por 28 anos.

Sofreu um sério AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 1990, permanecendo quatro messes em estado de coma, que deixaram sequelas que o impediam de se locomover.
 
Ouvinte assíduo da Rádio Bandeirante era amigo de diversos profissionais da emissora do Morumbi, dentre eles José Paulo de Andrade e Salomão Ésper.

Tinha grande estima por outros dois jornalistas que o apresentaram na ACEESP, Flávio Araújo e o saudoso Mauro Pinheiro.
 
Veja a homenagem da jornalista Eliane R. Prado a Enio Campos:
 

 

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES