Élton Fensterseifer

Ex-volante de Grêmio e Internacional
por Diogo Miloni
 
Poucos jogadores são lembrados com carinho por duas torcidas rivais, Élton Fensterseifer é um deles. O ex-volante fez sucesso nas décadas de 50 e 60, atuando pela dupla Gre-Nal e pelo Botafogo. Élton morreu em 22 de dezembro de 2010, vítima de um infarto fulminante.

Natural de Roca Salles, pequena cidade do interior gaúcho, e nascido no dia 30 de setembro de 1937, o ex-jogador começou sua carreira no futebol de várzea.

Em 1955, o Grêmio acertou a contratação do médio-volante, que não demorou e se firmou na equipe titular. Atuando ao lado de nomes como: Aírton, Ênio Rodrigues e Sérgio Moacir, o jovem de Roca Salles conquistou sete campeonatos gaúchos, e marcou época no Tricolor.

Após oito anos vestindo o preto, azul e branco, Élton mudou-se para o Rio de Janeiro, para jogar no Botafogo. E como não poderia deixar de ser, o gaúcho jogou ao lado de grandes craques e venceu duas vezes o torneio Rio-São Paulo.

Sua volta para o sul do país aconteceu em 1966, mas não foi o Grêmio que "repatriou? Fensterseifer, mas sim o maior rival do Tricolor, o Internacional.

No Colorado, Élton conquistou um campeonato estadual e foi duas vezes vice-campeão do Robertão. Mas sua ligação com o Inter saiu das quatro linhas.

Após pendurar as chuteiras, Élton Fenterseifer partiu para a vida pública, elegendo-se deputado estadual por duas vezes, entre 1971 e 1979.

O ex-atleta deixou esposa, quatro filhos, três netos e milhões de torcedores que um dia vibraram com o futebol vigoroso e clássico do garoto de Roca Salles.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES