Eloy

Ex-quarto-zagueiro do XV de Piracicaba e Portuguesa

por Rogério Micheletti/colaborou o internauta Antonio Carlos Quintal

Ele era um dos defensores do XV de Piracicaba que tinham a missão de segurar o bom ataque palmeirense, no Palestra Itália, na final do Campeonato Paulista.

Luiz Antônio Roat, o Eloy, não saiu campeão naquele dia, mas trouxe dificuldades ao time alviverde, que suou para vencer o Nhô Quin por 1 a 0, gol de Jorge Mendonça.

Hoje, Eloy é representante comercial de um frigorífico e mora em Rio Claro (SP), sua cidade natal. Nascido no dia 14 de outubro de 1950, Eloy, que é casado e pai de três filhos (Luciano, Taísa e Lucas) começou a carreira no time do Rio Claro e passou por Sertãozinho (SP) e América Mineiro, antes de jogar na equipe do XV ao lado do goleiro Doná, o gigante Doná como era conhecido em Piracicaba.

Depois do Nhô Quin, Eloy teve uma rápida passagem pelo Juventus da Mooca e logo se transferiu para a Portuguesa, onde teve como alguns dos companheiros de equipe os jogadores Muri e Nardela (meia que também jogou no XV de Piracicaba e brilhou com a camisa do Joinville nos anos 80). O quarto-zagueiro atuou também no Itabuna (BA), Francana (SP), Grêmio Maringá (PR), Mogi-Mirim e Velo Clube Rioclarense (SP), onde encerrou a carreira em 1986.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES