Elaine Nicolai

Ex-gerente de marketing do Terceiro Tempo

por Ednilson Valia

Entre os anos de 2003 e 2014, sem ter alternativas, você receberia um conselho da gerente de marketing do Terceiro Tempo. Elaine Nicolai é assim, sempre sorri, mesmo que a vida não tenha a mesma reciprocidade. Nascida na capital paulista em 06 de janeiro de 1965, Dia de Reis, casada com o repórter cinematográfico, Paulo Borba,  há mais de duas décadas, que frutificou no rebento Matheus Ribeiro.

Trabalhou como gerente de marketing do Portal Terceiro Tempo até 2017.

Passou pela TV Record e também pela Rádio Jovem Pan, ambas à época, da família Machado de Carvalho.

Na emissora de tevê, compartilhou o mesmo ambiente que Paulo Machado de Carvalho.

Ela Lembra que o “Marechal da Vitória”, principal responsável pela organização do futebol brasileiro nas Copas de 1958 e 1962, andava pelos corredores cumprimentando as pessoas e quando não era correspondido ficava fulo.

Ainda na Record, em 1985, logo após o falecimento do presidente eleito e não empossado, Tancredo Neves, seus olhares se destinaram a Paulo Borba, afinal “a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida”, já dizia Vinícius de Moraes.

Outro fato importante politicamente levou Nicolai a outro veículo da família Carvalho. A greve dos jornalistas em 1989 fez a Pan demitir vários funcionários e ela conquistou uma vaga como auxiliar no departamento de publicidade e saiu após doze anos, como gerente da mesma repartição.

No popular, não há tempo ruim com a Elaine. Batalhadora incansável por alguns anos chegou a percorrer 50 quilômetros diários em uma insana contenda para suprir os ensejos do pequeno Matheus.

Ser divertida é uma das suas características, às vezes um pouco desligada, como no dia em que o então vice-presidente de futebol do Corinthians, Antonio Roque Citadini, ligou e ela perguntou inocentemente aos outros quem era o “Citadinha”. Mas não confunda isso com incompetência.

Apenas de memória, Elaine pode dizer o “espaço”, o “tempo” e o “custo” dos inúmeros merchandisings, comerciais e anúncios que Milton Neves fez no último ano.

O único filho de Elaine é colunista do Portal Terceiro Tempo. Toda semana, Matheus Ribeiro, como a mãe, adora dar conselhos, mas os deles são especializados em games. (clique aqui e conheça) 

Certa da eficiência de seus conselhos, a página que a eternizará na internet brasileira, terminará como começou, dedilhando a sua sabedoria com um “pitaco” padrão que a mesma sempre usa e diz que serve para a vida, para o supermercado ou na igreja: “Ninguém é de ninguém”.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES