Egídio

Ex-lateral-direito do Corinthians
Egídio, o Egídio Nunes, nascido no dia 30 de outubro de 1934, em Araçatuba-SP, ex-lateral-direito do Corinthians, entre 1960 e 1961, mora hoje vive em Andradina (SP), onde é professor de futebol da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo e trabalha ainda como inspetor regional. Chegou a sofrer com alguns problemas de saúde, mas já está recuperado, como diz o leitor Sérgio Roberto Cesário, amigo de Egídio.
O lateral foi "titular? do famoso Corinthians "Faz-me Rir? e se transferiu posteriormente para a Ferroviária de Araraquara-SP. No Timão fez 73 jogos e marcou cinco gols (como informa o "Almanaque do Corinthians", de Celso Unzelte).
Veio do Botafogo de Ribeirão Preto-SP para o Corinthians e, depois de defender a Ferroviária, voltou para o Pantera de Ribeirão Preto, onde jogou muitos anos ao lado de inesquecíveis jogadores como: Machado, Tiri, Carlucci, Hélio Vieira, Veríssimo, Maciel, Ditinho, Zuíno, Antoninho e etc. Também defendeu o XV de Jaú.
Legenda da foto: em pé vemos Oreco, Ari Clemente, Olavo, Egídio, Cabeção e Roberto Belangero. Agachados: Roberto Bataglia, Luizinho, Almir, Rafael e Parobé.

ver mais notícias

Pelo Corinthians:
Atuou em 73 jogos e marcou cinco gols, segundo o "Almanaque do Corinthians", de Celso Unzelte.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES