Edivar Pereira

Ex-meia do Valeriodoce-MG, América-MG e Vasco da Gama
por Túlio Nassif
Edivar, o Edivar Pereira de Souza, nasceu no dia 19 de fevereiro de 1943, em Patos de Minas-MG. É casado com dona Marília Alves Pereira, com tem dois filhos, Fernanda e Fabiano. Hoje, aposentado, reside em sua cidade natal.
Iniciou carreira no Mamoré, onde se tornou profissional, em 1962. Lá, viveu um dos melhores momentos como jogador, ganhou seu primeiro título, foi Campeão do Triângulo Mineiro.
Transferiu-se para o Atlético Patrocinense-MG. De lá, passou por Valeriodoce-MG, Tupi-MG e América-MG até chegar ao Vasco da Gama.
Foi eleito pelos desportistas e imprensa local, como o maior craque da região mineira. Era um jogador considerado inteligente, habilidoso e artilheiro. Por onde atuou, sempre fez questão de vestir a camisa 10.
No Gigante da Colina, treinou por apenas dois meses e, optou por encerrar um futuro promissor no futebol brasileiro. Tudo isso, unicamente, por amor.
É que Edivar havia prometido casamento para sua atual esposa. Então, deixou o esporte, o Rio de Janeiro e retornou a Minas Gerais, para os braços de dona Marília.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES