Doni

Ex-goleiro do Corinthians, Roma e Liverpool
por Diogo Miloni

Goleiro de boa qualidade, Doniéber Alexander Marangon, o popular Doni, teve passagens por Corinthians, Santos, Cruzeiro, Roma e Liverpool.

Em 11 de agosto de 2013, o ex-goleiro em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo informou que estava encerrando a carreira de atleta profissional devido a uma arritmia cardíaca.
 
Após encerrar a carreira, Doni concretizou negócios na região de Ribeirão Preto e investiu em imóveis, empresa de eventos e em uma construtora, e atualmente mora com a esposa e os três filhos em Orlando, nos Estados Unidos.

Natural de Jundiaí, Doni nasceu em 22 de outubro de 1979 e apesar de começar na base do Paulista, se destacou na meta do Botafogo de Ribeirão Preto, em 2001, na ótima campanha da equipe do interior paulista no campeonato estadual daquele ano.

Destaque no Paulistão, o arqueiro foi negociado com o Corinthians, onde permaneceria até 2004, quando trocou o time do Parque São Jorge pelo rival Santos. No Peixe, Doni não teve o mesmo sucesso nos clubes anteriores e mudou-se para o Cruzeiro.

Em 2005, a Roma procurava novos goleiros para seu elenco e o brasileiro surgiu como uma promessa de ótimo custo-benefício. Indicados pelo ex-zagueiro Antônio Carlos Zago, os italianos fecharam negócio e Doni oscilou entre titular e reserva até 2011.

Após breve passagem pelo banco de reservas do Liverpool entre 2011 e 2012, Doni resolveu acertar seu retorno ao Botafogo de Ribeirão Preto. Em entrevistas no Brasil, o goleiro revelou que sofreu com arritmia cardíaca e chegou a ficar 25 segundos com o coração parado. Apesar de aconselhado a encerrar sua carreira, o goleiro seguiu atuando no clube do interior paulista.

Em 2013, deixou a Europa para acertar seu retorno ao Botafogo de Ribeirão Preto, clube que o projetou para o futebol até encerrar a carreira.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES