Djair

Ex-meio-campo do Botafogo e Flamengo
por Túlio Nassif

Djair Kaye de Brito, ou simplesmente Djair, nasceu no dia 21 de setembro de 1971, no Rio de Janeiro.

Iniciou carreira em 1989, quando foi revelado pelo Botafogo. Logo de cara, conquistou o bicampeonato carioca, nos anos de 1989 e 1990, acabando com o incômodo jejum de 21 anos sem títulos do time alvinegro. A partir daí, Djair passou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-23.
 
Após dois anos defendendo as cores do Botafogo, Djair se transferiu para a Suíça, onde atuou no St. Gallen. As boas atuações chamaram a atenção da Lazio e, foi no time italiano que conquistou uma Copa Itália, em 1992.
 
Retornou ao Brasil em 1993, contratado pelo Internacional. Sua passagem pelo time gaúcho durou somente um ano e logo em seguida, acertou com o Fluminense, marcando sua reestreia no futebol carioca. Fez parte do ótimo time tricolor de 1995, que contava com Renato Gaúcho e Ailton, que na época, fizeram a histórica final do Campeonato Carioca contra o Flamengo.
 
Em 1996, de novo clube, Djair brilhou mais uma vez e sagrou-se Campeão Carioca pelo Flamengo.
 
No segundo semestre de 1996, deixou o Flamengo e chegou ao São Paulo, mas não conseguiu apresentar o bom futebol e mais tarde, assinou com o Botafogo, em 1997. Conquistou mais um título estadual e chegou à grande marca de cinco campeonatos cariocas.
 
Do Rio de Janeiro para Minas Gerais, Djair foi defender as cores do Cruzeiro. Lá, conquistou o Campeonato Mineiro e a Recopa Sul-Americana, ambas em 1998. Em excelente fase, foi convocado duas vezes para defender a Seleção Brasileira.
 
Defendeu também o Corinthians, Atlético-MG, Al-Kharitiyath-QAT. Aos 35 anos, Djair acertou com o Madureira e ajudou o modesto clube carioca a ser campeão da Taça Rio de 2006. Acabou sendo vice-campeão daquele campeonato. Posteriormente, encerrou carreia jogando pelo Madureira.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES