Diogo Silva

Lutador de taekwondo
por Diogo Miloni
Diogo André Silvestre da Silva, ou apenas Diogo Silva, é um dos responsáveis pela grande popularização do taekwondo no Brasil. Em 2012, representou o país nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e ficou com o quarto lugar na categoria até 68 quilos.
Paulista de São Sebastião, o lutador nasceu em 7 de março de 1982 e despontou para as artes marciais em 1998, quando foi medalhista de ouro no Universiade de Taekwondo. Cinco anos mais tarde, debutou no Pan-Americano de Santo Domingo, na República Dominicana com pé direito: terceiro lugar no pódio.
Os bons resultados no âmbito pan-americano lhe renderam status de principal promessa brasileira do taekwondo nas Olimpíadas de Atenas. Apesar de não conseguir medalhas, Diogo trouxe experiência na bagagem, que lhe seria muito útil nos próximos Jogos Pan-Americanos, disputados no Brasil.
Em 2007, no Pan do Rio de Janeiro, Diogo Silva conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos jogos. Derrotou o peruano Peter López por 3 a 1 e chegou ao lugar mais alto do pódio. Duas temporadas mais tarde, levou também o primeiro lugar no Mundial de Taekwondo, realizado na Sérvia.
Foi classificado para os Jogos de Londres, em 2012, após ser bronze no pré-olímpico. Na Terra da Rainha, fez boas exibições mas repetiu o quarto lugar de Atenas, em 2004.
Foto: UOL
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES