Dindim (Renaldo Limiro)

Ex-zagueiro do Frutal-MG

Renaldo Limiro, conhecido no meio futebolístico como Dindim, ex-quarto-zagueiro do Frutal EC e do Vila Operária, em 2015 seguia trabalhando como advogado na cidade de Goiânia. O ex-jogador se formou em direito no ano de 1975, na PUC-GO, e é especialista em recuperação judicial de empresas.

Nascido em Frutal-MG no dia 27 de dezembro de 1948, Dindim iniciou a sua carreira futebolística atuando por algumas equipes amadoras de sua cidade, como o Arsenal FC e o Grêmio Atlético, além de ter defendido a Seleção do Exército-DF enquanto prestava serviço militar.

Na temporada 1968, quando foi fundado o Frutal EC, Dindim se profissionalizou e passou a defender o time de sua cidade. Em 1969, disputando a divisão de acesso, ele foi considerado pela crônica esportiva mineira o melhor quarto-zagueiro da competição.

No Frutal, Dindim jogou com dois grandes nomes do futebol brasileiro: Lacerda (ex-meia do Uberaba EC) e Canindé (lateral-direito do Botafogo e do Atlético-MG).

Com excelente impulsão e saída de bola, o zagueiro passou a chamar a atenção de grandes clubes mineiros, goianos, paulistas e até mesmo do Botafogo-RJ, à época comandado por Zagallo.

Em 1970, Dindim flertou com o Goiânia EC, chegou a se mudar para a capital do Estado de Goiás, mas, como tinha como objetivo estudar, acabou aceitando a oferta da equipe amadora do Vila Operária EC, que ofereceu ao defensor moradia, alimentação, trabalho e também estudo.

Em 2015, Renaldo Limiro completou 40 anos dedicados ao Direito. Neste período, lançou os seguintes livros: “Recuperação Judicial de Empresas”, “A Recuperação Judicial Comentada Artigo por Artigo – Lei 11.101/05” e “Manual do Supersimples”.

O ex-zagueiro é casado, tem três filhos (todos advogados) e duas netas.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES