Denô Araújo

Ex-meia do Sport, Náutico, Fortaleza e Inter

Jogador que ganhou destaque no futebol pernambucano nos anos 70 e 80, Denô Araújo, o Lindenor Barbosa de Araújo, hoje vive em Recife, sua cidade natal. Na Veneza Brasileira, o ex-meio-campista trabalha como empresário de jogadores profissionais, coordena projetos de escolinhas de futebol e ainda faz trabalho social para crianças carentes.

Denô campeão da Taça de Prata de 1979 pelo Sport. Ainda pelo time da Ilha do Retiro, ele foi tricampeão pernambucano: 1980, 1981 e 1982. Em 1982, deixou o Sport e foi para o Internacional, que ainda procurava por substituto para Paulo Roberto Falcão, que já brilhava com a camisa da Roma, da Itália.

Sua passagem no Beira-Rio não foi muito longa. Em 1984 ele voltou para o futebol de Pernambucano, dessa vez para defender o Náutico. E com Denô no elenco, o Timbu foi bicampeão estadual em 1984 e 1985. Dois anos depois, o meio-campista também levantou a taça cearense, jogando pelo Fortaleza. Repetiu a dose no ano seguinte vestindo a camisa do Ferroviário. Denô defendeu ainda equipes de Portugal, China, Arábia, África e Espanha. No exterior, ele também foi treinador.

por Rogério Micheletti

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES