Décio Brito

Ex-Santos
Em 2006, o Santos publicou no site oficial uma nota para lamentar a morte do ex-jogador Décio José de Brito. Confira.
"O Santos Futebol Clube vem a público manifestar o seu pesar pelo falecimento do ex-jogador Décio José de Brito (foto), que ocorreu no último dia 25 de novembro, no Hospice of Palm Beach, em Wellington, município do estado norte-americano da Flórida. Décio, como era mais conhecido no mundo do futebol, era irmão do também ex-jogador Brito, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1970. O ex-defensor conquistou vários títulos no Santos FC, com destaque para o bimundial interclubes.
Décio Brito (foto) começou a sua carreira futebolística no Flecheira Futebol Clube, da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Depois foi a vez de vestir as camisas de Olaria, Noroeste e Madureira. Mas o ponto alto de sua carreira aconteceu quando chegou a Vila Belmiro, em 1959. Décio acumulou títulos, como os do Campeonato Paulista de Aspirantes (1961) e profissional, em 1961 e 1962. Além de ter feito parte dos esquadrões santistas que excursionavam pelo mundo, ganhando três títulos da Taça Brasil (1961, 1962 e 1963), o bicampeonato da Libertadores da América (1962 e 1963) e do Mundial Interclubes (1962 e 1963).
Após isso, o ex-jogador deixou o Peixe no ano de 1963, para ir jogar no América (MG). Em 1967, Décio Brito mudou-se para os Estados Unidos, onde permaneceu até os últimos dias de sua vida. Durante quatro meses, o ex-zagueiro do Alvinegro Praiano lutou contra um câncer estomacal, porém acabou não resistindo. A última vez que esteve na Vila Belmiro foi em 1992, para receber uma homenagem do então presidente Marcelo Teixeira a alguns atletas que fizeram história no clube."
Texto de Rodrigo Martins, do site www.santosfc.com.br, do dia 8 de dezembro de 2006. As fotos também são do Santos FC
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES