De Rosis

Ex-meia da Santista, Palmeiras e Santos
por Marcelo Rozenberg

Rui Sérgio Gomes de Rosis, o ex-meia De Rosis, nasceu em Santos em 01 de junho de 1953. Apaixonado pela Portuguesa Santista desde criança, começou a carreira na Briosa no início dos anos 70. Ao chegar ao Palmeiras em 1974, era apontado como provável sucessor de Leivinha, que estava deixando o clube para defender o Atlético de Madrid.
 
Mas não correspondeu às expectativas da massa verde. Pelo Verdão, segundo o Almanaque do Palmeiras de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti, disputou 53 jogos com 25 vitórias, 19 empates, nove derrotas e quatro gols marcados entre 1974 e 1975. Defendeu também Ponte Preta, Santos, Coritiba, Atlético Mineiro e Botafogo de Ribeirão Preto. Ao parar com a bola, passou a trabalhar como arquivista da prefeitura de Santos, onde se aposentou. Divorciado, tem um filho, Rui Junior, formado em Direito.

Seu pai, Oswaldo, foi presidente da Portuguesa Santista. Seu irmão Carlos também ocupou o mesmo cargo entre 1986 e 1994 e chegou a disputar campeonatos de futebol de salão pelo Santos e pela Briosa. O amor pelo esporte fez com que a família De Rosis unisse esforços para realizar um sonho do falecido pai: criar uma associação beneficente ligada ao esporte.

Assim, em 1999, nasceu a Associação Beneficente Oswaldo de Rosis (ABOR), que atende a cerca de 1.000 pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e idosos com aulas de ginástica, lambaeróbica, tai chi chuan, judô, futebol society e de salão, dança de salão e do ventre, capoeira e basquete.
 
No dia 03 de outubro de 2021, Rui Sérgio Gomes de Rosis, o De Rosis (ex-meia da Portuguesa Santista, Palmeiras e Santos) participou no "Domingo Esportivo" da Rádio Bandeirantes e falou sobre a situação da Portuguesa Santista.
 

 
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES