Darinta

Ex-zagueiro do Palmeiras, Náutico e Rio Negro-AM

Darinta, o Odvaldo Francisco Silva Picanço, zagueiro do Palmeiras em 81, do Náutico de 69 a 70, e do Rio Negro-AM, no começo dos anos 80, mora em Santarém-PA, no bairro Jardim Santarém. Lá, trabalha com uma escolinha de futebol, que leva o nome "Darinta".

Nascido no dia 20 de setembro de 1954, em Santarém (PA), Darinta atuou no Rio Negro ao lado de outros conhecidos jogadores, entre eles o goleiro Tobias (campeão paulista de 1977 pelo Corinthians), Berg (meia que se destacou no Botafogo) e Patrulheiro (que brilhou no Paysandu).

Darinta é casado com dona Eliseth, três filhos (Marcelo, Márcio e Márcia).

Em Santarém, em 2001, Darinta assistia sempre aos programas do "Gol, o Grande Momento" e também ao "SuperTécnico". Hoje, está de olho em todos os programas esportivos da TV brasileira, sempre na espectativa de aparecer algum lance seu jogando pelo Palmeiras ao lado de seu ídolo Luís Pereira.

"O meu objetivo é me tornar um treinador também. Por isso, realizei um estágio no Palmeiras, onde observei muito o trabalho do Celso Roth e também do Márcio Araújo, que me apoiou bastante", comenta Darinta, que jogou também no Tuna Luso (PA), Remo (PA), Paysandu (PA), Sport Recife (PE), Rio Negro (AM) e encerrou a carreira em 91 jogando no Vila Nova de Castanhal (PA).

ver mais notícias

Pelo Palmeiras:

Darinta viveu um momento difícil no Palmeiras. Mas foi titular da equipe em 23 partidas. Foram sete vitórias, 13 empates e três derrotas. O zagueiro nunca marcou nenhum gol com a camisa do Verdão, segundo números do "Almanaque do Palmeiras", de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES