Danival

Ex-volante do Galo e do Vila Nova-GO

por Rogério Micheletti/colaborou o leitor José Carlos Tiago

Danival, o Danival de Oliveira, bom meio-campista do Clube Atlético Mineiro na década de 70, hoje vive em Tubarão (SC), onde tem uma loja de material esportivo. Danival, em 1975, chegou até a vestir a camisa da seleção brasileira, durante Copa América. Ele participou de quatro jogos e teve 100% de aproveitamento: conseguiu quatro vitórias.

Nascido em Vespasiano (MG), no dia 5 de novembro de 1952, Danival estreou com a camisa atleticana em jogo contra a Seleção de Curvelo (MG), em 7 setembro de 1970. O Galo venceu aquele amistoso por 2 a 1. Entre 1972 e 1973, Danival foi emprestado para o Nacional de Manaus. Naquela época, o Galo costumava emprestar jogadores ao time amazonense. Toninho Cerezo foi outro a ser emprestado.

Mais experiente, Danival retornou ao alvinegro de Minas, onde permaneceu até 1978. Ao todo, o volante disputou 300 partidas com a camisa do Galo e marcou 59 gols. Seu último jogo pelo Galo foi no dia 6 de dezembro de 1978. O Atlético goleou o Araxá por 5 a 0, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.

Depois do Atlético Mineiro, Danival defendeu o Vila Nova (GO), clube pelo qual também se destacou. O volante vestiu ainda as camisas da Portuguesa de Desportos, do Sport Club do Recife, do Santa Cruz, do Marcílio Dias (SC) e do Ferroviário (SC), esse seu último clube.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES