Daniel Simões

Ex-Lusa, Palmeiras e companheiro de Pelé no time do Exército
Daniel, o Daniel Simões, versátil volante e atacante dos juniores do Palmeiras, da Portuguesa de Desportos e da Seleção do Exército, em 1959, mora hoje no Brás, em São Paulo, e tem um escritório de contabilidade na rua Piratininga, no bairro do Brás, em São Paulo

Ele está sempre no clube "União dos Operários", grande reduto de ex-boleiros como Badeco, Orlando Gato Preto, Paes, Lima (ex-Corinthians e Cruzeiro), Ivair "O Príncipe", Basílio e companhia bela.
O jornalista José Eduardo Savóia também é figurinha fácil de ser encontrada no "União dos Operários".
Daniel Simões Jorge começou sua carreira futebolística no infantil da Portuguesa de Desportos em 1955, onde permaneceu até 1958.
Na Lusa, Daniel Simões conquistou o título doTorneio Vicente Feola, em 1957 (o Paulista de Jundiaí foi o vice), ainda como infantil e no ano seguinte foi campeão juvenil.
Em 1959 foi campeão Extra Amador (Invicto) como aspirante do Palmeiras, mesmo ano em que atuou pela Seleção do Exército ao lado de Pelé e Roberto Bataglia.
Depois, como profissional atuou ao lado de Paulo Bim, Zarrir, Moyses Cocito e Boquita a equipe do Osvaldo Cruz.
Entre 1961 e 1962 disputou o campeonato paranaense pelo Apucarana e em seguida retornou para a Portuguesa, onde, infelizmente sofreu uma séria lesão no joelho e teve sua carreira abreviada, em 1962.
Casado com Maria Edith Simões Jorge, é pai de três filhos: Danilo, Daniel Júnior, e Eloisa. Tem um neto, o querido Fellipe.

por Milton Neves e Marcos Júnior
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES