Cristóvão

Ex-centroavante da Ferroviária, Juventus e Formigão-68
Aroldo Cristóvão Zago, o Cristóvão, centroavante do inesquecível Formigão-68, morreu no dia 28 de maio de 2000 em um trágico acidente automobilístico na estrada que liga Itapira (sua cidade natal) a Mogi ? Mirim, no interior de São Paulo.
Cristóvão iniciou sua carreira na Ferroviária de Araraquara (SP) e lá atuou ao lado de grandes nomes como Dudu, Beni, Bazani, entre outros. Passou por outros clubes do interior do estado como o Batatais, onde jogou com Baldochi, e a Francana.
Ele também atuou nos dois clubes de Campinas (SP). Na Ponte Preta, jogou ao lado do ex-palmeirense Sebastião Lapolla, e no Guarani, chegou para substituir Babá (negociado com o São Paulo) e formou ao lado de Joãozinho, Nelsinho, Américo Murolo e Carlinhos uma inesquecível linha de ataque.
Em 1968, Cristóvão saiu do Bugre e foi para o Formigão, conseguindo o vice-campeonato mineiro daquele ano. Jogou ainda no América de Belo Horizonte (MG), Tupi de Juiz de Fora (MG) e, em 1972, encerrou a carreira no Juventus da Mooca (SP). No Moleque Travesso, também teve em campo grandes companheiros como Brecha, Brida, Adnan e Sérgio Gomes.
Nascido no dia 28 de novembro de 1943, Cristóvão deixou dois filhos, Marcelo e Gabriela Mariotoni Zago.
por Gustavo Grohmann
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES