Corinthians 4 x 3 Palmeiras, 1971

Memória resgata a história de um dos maiores jogos do futebol paulista: Timão 4 x 3 Verdão

Em pé: Luís Carlos, Tião, Sadi, Ado, Zé Maria e Pedrinho. Agachados: Lindóia, Samarone, Rivelino, Mirandinha e Peri
"Memória? resgata a história de um dos maiores jogos do futebol paulista: Timão 4 x 3 Verdão, no dia 25 de abril de 1971, no Morumbi, pelo Paulistão, com oito graus de temperatura. Veja primeiro o time corintiano daquele inesquecível jogo.

 . Quem viu, não acredita direito no que aconteceu. O Palmeiras, com apenas 30 segundos de partida, abriu o placar com César Lemos.

 O mesmo César, aos 9 minutos da primeira etapa, ampliou para o Verdão. No segundo tempo, o técnico corintiano Francisco Sarno alterou a equipe colocando Adãozinho e Natal nos lugares de Samarone e Lindóia, respectivamente.

O Corinthians marcou o seu primeiro gol aos 5 minutos com Mirandinha, empatou com um gol antológico de Adãozinho aos 24 minutos. Leivinha colocou o Verdão em vantagem um minuto depois.

No entanto, o Corinthians, com uma raça impressionante, conseguiu reverter o marcador com um lindo gol do volante Tião e outro de Mirandinha.

 Acima, vocês estão vendo Eurico, Leão, Nélson Coruja, Luís Pereira, Dé e Dudu. Agachados: Edu, Héctor Silva, César, Ademir da Guia e Pio. Dé também já morreu.

E vejam o uruguaio Héctor Silva com a camisa 8 na antiga posição de "meia-direita?, sempre ocupada por Leivinha no maior Palmeiras de todos os tempos.

E naquele 25 de abril de 1971, Leivinha entrou na etapa final (no lugar de Héctor Silva) fez o terceiro gol (Palmeiras 3 a 2) e em seguida brigou com Rivelino e ambos foram expulsos por Armando Marques.

Depois houve a virada do Timão por 4 a 3. Mas a foto acima não é do dia 25 de abril de 71. Naquele dia, Baldochi estava no lugar de Nélson Coruja e o saudoso Fedato vestia a camisa 7 que "sempre? foi de Edu Bala.

 Veja os gols da histórica partida. A narração é de Luiz Noriega:

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Local: Estádio do Morumbi - São Paulo (SP)
Data: 25/04/1971
Árbitro: Armando Marques
Público: 60.445
Renda: Cr$ 405.279,00
Gols: César (35 segundos - 1º), César (9 - 1º), Mirandinha (5 - 2º), Adãozinho (24 - 2º), Leivinha (25 - 2º), Tião (26 - 2º) e Mirandinha (43 - 2º)

CORINTHIANS: Ado, Zé Maria, Luís Carlos, Sadi e Pedrinho; Tião e Rivelino; Lindóia (Natal), Samarone (Adãozinho), Mirandinha e Perí. Téc.: Franscisco Sarno

PALMEIRAS: Leão, Eurico, Baldochi, Luís Pereira e Dé. Dudu e Ademir da Guia; Fedato, Héctor Silva (Leivinha), César e Pio. Téc.: Rubens Minelli

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES