Clóvis Queiroz

Ex-zagueiro do Corinthians e Portuguesa Santista
Clóvis Guimarães Queiroz, o Clóvis, bom zagueiro do Corinthians nos anos 60, reside em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde administrou a padaria President, da família Marasco. Ele também formou-se em Direito e já foi corretor de imóveis em São José dos Campos (SP).
 
Nascido na cidade de São Vicente (SP) em 26 de dezembro de 1940, Clóvis começou a carreira em 1954, nos juvenis da Portuguesa Santista. Em 1958 passou para os profisionais e lá permanaceu até 1961.

Em seus tempos de Exército, no Vale do Paraíba (SP), jogou no mesmo time de Pelé, já que ambos serviram juntos, e lá chegou a conquistar o campeonato militar sulamericano, disputado no Rio de Janeiro.
 
Jogou pelo Corinthians de 1962 a 1969, sendo que ficou um ano parado devido a uma grave contusão. No Timão, nas duplas de área que formou com Eduardo, o gaúcho Cláudio, Ari Ercílio, Galhardo, Ditão, dentre outros, sofreu muito com o Rei nas partidas contra Santos.
 
Com a camisa do Alvinegro do Parque São Jorge atuou em 212 jogos (114 vitórias, 49 empates, 49 derrotas) e não marcou nenhum gol (Fonte: Almanaque do Corinthians - Celso Dario Unzelte).
 
Em 1970 foi negociado com o Vasco da Gama e lá conquistou o título carioca daquele ano. No ano seguinte foi para o México, jogar no Jalisco de Guadalajara, e lá encerrou sua carreira.
 
Além de advogado e corretor, Clóvis já foi dono de uma padaria em Caraguatatuba (veja nas fotos), cidade do litoral norte de São Paulo, e também já foi gerente de um restaurante na zona sul da capital paulista, de propriedade de seu amigo Roberto Rivellino.
ver mais notícias

Pelo Corinthians:

Com a camisa do Alvinegro do Parque São Jorge atuou em 212 jogos (114 vitórias, 49 empates, 49 derrotas) e não marcou nenhum gol (Fonte: Almanaque do Corinthians - Celso Dario Unzelte).

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES