Clayton Grilo

Ex-companheiro de Ronaldo Fenômeno no São Cristóvão e ex-Grêmio
por Rogério Micheletti
 
Ele formou dupla com Ronaldo Fenômeno. Não estamos falando de Romário, Bebeto ou outro craque consagrado no mundo do futebol. Mas sim de Clayton Grilo, o Clayton Divina Nunes, que foi um dos primeiros parceiros de ataque de um dos melhores jogadores do futebol mundial em todos os tempos.

Clayton, nascido em 20 de abril de 1976, no Rio de Janeiro,  começou sua carreira no São Cristóvão, ao lado de Ronaldo. Costumava dizer: "Meu modo de atuar é bem parecido com o do Euller", falava Clayton, comparando-se ao atacante revelado pelo América Mineira e que teve boas passagens pelo São Paulo, Atlético Mineiro, Palmeiras e Vasco da Gama.

Pelo tradicional time carioca, Clayton foi eleito o craque da Copa Mané Garrincha de 1992. Detalhe: Ronaldo, seu companheiro, foi o artilheiro da competição.
 
Clayton bem que tentou o sucesso. Chegou a jogar pelo Grêmio, em 1993. Inclusive, ele fez parte do elenco tricolor campeão gaúcho daquele ano e ganhou o apelido de "Grilo". Defendeu depois, rapidamente, o Fluminense, o Atlético de Três Corações (MG), Portuguesa (RJ), Taquaritinga (SP), Esporte Clube Taquara (RS), Deportivo Arabe Unido (Panamá), Sorriso (MS), Anortosis (Chipre), Olímpico (SE), Petrolina (PE), Águia Negra (MS) e Gênus de Porto Velho (RO).
 
Ao contrário de Ronaldo Fenômeno, que voltou ao futebol mesmo após sérias lesões nos joelhos, Clayton Grilo resolveu abondonar a carreira precocemente. "Torci o joelho. Foi uma lesão mais séria. Por isso, eu resolvi parar aos 30 anos", comenta.

O que faz hoje?

Sem ser milionário como o seu ex-companheiro de São Cristóvão, Clayton luta para sobreviver. Após as decepções como jogador, agora ele trabalha no projeto social "Centro de Oportunidade ao Talento". Lá, ele tenta passa sua experiência de jogadores para mais de 170 crianças, que tem entre 5 de 16 anos. O slogan do projeto é: "Quem nunca sonhou em ser um grande jogador de futebol". Clayton mostra que foi jogador. Não só isso. Atuou ao lado de um dos melhores.


ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES