Cláudio Cabral

Comentarista esportivo

por Tufano Silva / Com informações do site www.papodebola.com.br

Um dos comentaristas esportivos mais conhecidos e respeitados da crônica gaúcha, Cláudio José Quintana Cabral morreu em 14 de abril de 2012, em Porto Alegre, vítima de uma parada cardíaca. No dia de seu falecimento, estava escalado pela Rádio Bandeirantes para trabalhar no jogo entre Internacional e Cerâmica, válido pelas quartas-de-final do segundo turno do Campeonato Gaúcho daquela temporada.

Nascido em Porto Alegre em 30 de setembro de 1940, Cabral era filho de Cid Pinheiro Cabral, histórico colunista do Correio do Povo por aproximadamente três décadas. Começou sua carreira em 1962, como repórter setorista do São José pela Rádio Guaíba. Foi contratado mais tarde para representar, junto com seu pai, a Agência France Press em Porto Alegre.

Cláudio Cabral foi também um cartola de sucesso. Trabalhou como dirigente do Internacional nos anos 70, ajudando na formação do movimento dos Mandarins, que revolucionou o clube colorado.

Em 1985, voltou a trabalhar como jornalista, para integrar um ousado projeto da Rádio Sucesso. Passou depois pela Rádio Difusora, até ingressar na Rádio Gaúcha, em 1986. Por lá, fazia um comentário diário e participava do programa "Sala de Redação?.

Foi contratado em 1995 pela Rádio Bandeirantes para participar dos programas "Apito Final" e "Atualidades Esportivas", além, claro, de trabalhar nas transmissões realizadas pela emissora.

Foto: Reprodução/Revista Press

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES