Cilinho

Ex-ponta do Santos, Bahia e Guarani
por Rogério Micheletti
 
Cilinho, o baixinho ex-ponta-esquerda do Santos, Bahia e Guarani nos anos 90, hoje é técnico de futebol e já trabalhou nos comandos do Noroeste e do Taquaritinga (SP).
 
Como jogador, Cilinho começou a carreira no XV de Jaú (SP), passou pelo Guarani e ganhou destaque defendendo a Internacional de Limeira. No ano de 91, ele fez boa dupla com Guga na equipe do Leão.
 
No Peixe, Cilinho, ao marcar um gol, fez uma comemoração até então inédita, onde saiu balançando seus braços como se estivesse segurando uma criança recém-nascida. Porém, em 1994, na Copa do Mundo dos Estados Unidos, Bebeto, imortalizou o gesto, o repetindo ao fazer um dos gols da vitória do Brasil sobre a Holanda. A comemoração virou "moda" e até hoje, muitos jogadores comemoram como Bebeto, mas o que eles não sabem, é que foi Cilinho, o verdadeiro autor desta comemoração.
 
Depois da Inter, ele e o mesmo Guga jogaram no Santos. Os dois fizeram parte da equipe santista que tinha ainda o meia Ranielli, o goleiro Velloso, o ponta-direita Almir, o volante Axel, entre outros jogadores no ano de 1993. Cilinho também jogou no Bahia, no Noroeste e em outras equipes do interior paulista.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES