Chico

Ex-goleiro do Inter e Bahia

Chico, o Chico Santos, goleiro no início dos anos 80, trabalha como treinador de goleiros e já esteve no Flamengo, no América (RJ), na Ponte Preta, em Timor Leste, na seleção brasileira (campeã sul-americana de juniores em 90), Seleção Jamaicana, na Copa de 98, Santa Cruz, em 2000, Portuguesa, em 2001. Chico trabalhou também com Renê Simões na seleção feminina. Atualmente, aguarda convites e quando está de folga bate uma bolinha nos times masters do Grêmio e do próprio Internacional.
Chico começou a carreira no Colorado jogando ao lado de Paulo Roberto (lateral-esquerdo que depois se destacou no Atlético Mineiro), Dunga (capitão da seleção na conquista do tetra), Jandir, Renê, Leomir e Tato (os quatro defenderam o Flu), o zagueiro Aloísio (fez sucesso em Portugal), entre outros.
No final dos anos 80, o goleiro defendeu o Bahia. No Brasileirão de 90, Chico era o goleiro do Tricolor da Boa Terra que foi eliminado pelo Corinthians, do meia Neto, na semifinal do Campeonato Brasileiro. Depois do Bahia, ele atuou em outros times do nordeste e encerrou a carreira no Sul do país.
por Rogério Micheletti

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES