César Prates

Ex-lateral do Corinthians e Sporting
por Marcos Júnior Micheletti

César Luis Prates, o ou simplesmente César Prates, foi um bom lateral-direito com passagens por diversos clubes brasileiros e também do exterior.

Prates nasceu no dia 08 de fevereiro de 1975 na cidade gaúcha de Aratiba, fronteira do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, César Prates atualmente é pastor em uma igreja no Balneário Camboriú-SC.

Começou profissionalmente pelo Internacional em 1994, permanecendo no clube de Porto Alegre até 1996, quando foi para a Espanha, atuar pelo time B do Real Madrid.

Depois passou por diversos clubes brasileiros, regressando pelo Vasco e em seguida atuou no Botafogo, Coritiba e Corinthians, neste último conquistando o título do Campeonato Brasileiro de 1999.

Esteve entre 1999 e 2003 no Sporting de Portugal, ocasião em que conviveu com Cristiano Ronaldo.

"Ele é muito legal, tenho uma história bonita com ele. Ele tinha 16 anos e falava que seria melhor do mundo. Ele falava pra mim e pro André (Cruz, ex-zagueiro) que seria o número um. Eu sempre ficava brincando com ele com a bola depois do treino", comentou Prates em entrevista ao UOL.

Ainda defendeu outros três times do exterior: o Galatasaray (Turquia) e os italianos Livorno e Chievo.

Passou também por Figueirense, Atlético-MG, Portuguesa, Joinville e Náutico, última equipe que defendeu, em 2010.
Atuou em duas partidas pela Seleção Brasileira: nas vitórias sobre Camarões por 2 a 0 em 13 de novembro de 1996 e sobre o Chile por 4 a 0, em 02 de abril de 1997, segundo o livro "Seleção Brasileira 0 90 Anos", de Antonio Carlos Napoleão e Roberto Assaf.

De característica ofensiva, em sua passagem pelo Sporting, marcou 17 gols pela equipe portuguesa.
ver mais notícias

Pelo Corinthians:

Atuou em 29 jogos e marcou dois gols.
Fonte: Almanaque do Timão, de Celso Unzelte

Pela Seleção Brasileira:


Atuou em duas partidas pela Seleção Brasileira: nas vitórias sobre Camarões por 2 a 0 em 13 de novembro de 1996 e sobre o Chile por 4 a 0, em 02 de abril de 1997. Não marcou gols.

Fonte: "Seleção Brasileira 90 Anos", de Antonio Carlos Napoleão e Roberto Assaf.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES