César Ferreira

Ex-volante do Santos
por Diogo Miloni
 
Carlos César Ferreira, mais conhecido apenas por César Ferreira, foi um segundo volante habilidoso que saia jogando muito bem com a bola nos pés. Em 2012, residia em Catanduva, cidade do interior paulista, onde era proprietário de uma loja de compra e venda de automóveis novos e usados.
 
Natural de Ibirá, município próximo de São José do Rio Preto, Calos César nasceu no dia 12 de outubro de 1964 e aos seis anos já havia se mudado para a cidade de Catanduva, onde iniciaria sua carreira profissional.
 
Foi na Cidade do Feitiço que o meio-campista assinou com o Grêmio Catanduvense e, ainda nos juniores, deu os primeiros toques na bola. Entre 1984 e 1986, Carlos defendeu o time do interior, até que surgiu a oportunidade de mudar-se para o Rio de Janeiro, quando foi emprestado para o Fluminense.
 
César Ferreira ficou apenas seis meses no Tricolor das Laranjeiras, disputando uma série de cinco amistosos com a camisa do Flu. Mas, segundo ele mesmo, guardou ótimas recordações da equipe fantástica que tinha, entre outros nomes, craques como o paraguaio Romerito, e o Casal 20: Assis e Washington.
 
Ainda em 1987, o Santos se interessou pela contratação do volante, que foi prontamente avisado e aceitou o retorno para o estado de São Paulo. Nos quatro anos que atuou com a camisa do Peixe, César Ferreira teve o prazer de jogar ao lado de craques como Sócrates, Rodolfo Rodriguez, Wladmir, Sérgio Guedes. Além de fazer dupla de volantes com o jovem destaque César Sampaio, que começava a brilhar na Vila.
 
Em 1991, o atleta deixou a Baixada para acertar com o Olímpia, onde ficaria por mais três anos. Em 1995, assinou aquele que seria seu último contrato profissional com a Ponte Preta. Aos 29 anos, optou por encerrar brevemente a carreira, mesmo ainda tendo convites de grandes equipes do futebol brasileiro.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES