Celso Cardoso

Jornalista e cantor
por Marcos Júnior Micheletti

O jornalista Celso Cardoso foi durante décadas um dos apresentadores do programa "Gazeta Esportiva", atração que vai ao ar de segunda a sexta-feira pela TV Gazeta-SP, das 18h às 19h. Ele dividia a bancada ao lado de Michelle Giannella, Flávio Prado, Chico Lang e Osdar Roberto Godoi.

Celso, que estava na Gazeta desde 1991, deixou a emissora paulista em 17 de fevereiro de 2023. Ele trabalhou também nas rádios Diário FM (Ribeirão Preto), Capital-SP e Antena 1-FM, mas seu começo foi como locutor da Decson, aos 17 anos, em Ribeirão Preto.
 
Fora da Gazeta, Celso Cardoso continua como professor da Fundação Cásper Líbero e na Rádio 105 FM Futebol Club e em 11 de abril de 2023 foi anunciado pela Paramount, canal de streaming, para comentar os jogos da Libertadores da América e da Sul-Americana.

Natural de São Paulo, onde nasceu em 29 de julho de 1968, paralelamente à carreira jornalística, Celso ingressou na carreira artística, lançando seu primeiro CD como cantor em 2009, com o álbum "Deixa Acontecer", produzido pelo músico Marcos Kleine, um dos integrantes da banda de Danilo Gentili no programa "Agora é Tarde".

Apresentou seu espetáculo em diversas casas renomadas de São Paulo, entre elas o Crowne Plaza, Villaggio Café e Centro Cultural São Paulo, ao lado da banda "Os Impossíveis".

Na Faculdade de Jornalismo Casper Líbero, Celso ministra o Curso de Locução para Telejornal.

Clique aqui e veja o site de Celso Cardoso
 
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES