Célio Manoel

Ex-Olaria e Grêmio Maringá
Célio Manoel dos Santos, ex-craque do Olaria, começou nos juvenis do Botafogo-RJ.
Nascido em 17 de janeiro de 1941, em São Pedro da Aldeia -RJ, mas foi criado na vizinha Cabo Frio, grande produtora de sal do país.
Atuou também no Linense, Grêmio Esportivo Maringá, Paranavaí, Clube Atlético Independente Mandaguaçú, Prudentina, Mouroense e Apucarana.
Em sua profícua passagem pelo Grêmio Esportivo Maringá, foi tricampeão pela série norte, bicampeão paranaense e Campeão do Robertinho, em 1969.
Uma das partidas inesquecíveis da carreira de Célio Manoel foi aquela em que enfrentou o Palmeiras, no ano de 1966. Na ocasião ele defendia as cores da Prudentina.
O time de Palestra Itália venceu por 3 a 2 (gols de Ademir da Guia, Servílio e Ademar Pantera). Descontaram para a Prudentina, Luizinho e Sabiru..
Este jogo, válido pelo campeonato paulista, em 28 de agosto de 1966, aconteceu no Parque Antártica.
Mesmo derrotado, Célio pode se sentir um privilegiado, por ter compartilhado o mesmo gramado com craques da estirpe de Valdir Joaquim de Morais, Djalma Santos, Djalma Dias, Ademir da Guia, Servíliio e Ademar Pantera, entre outros.
Hoje o querido Célio Manoel está aposentado e mora na belíssima Maringá, noroeste do Paraná,  a cidade mais arborizada do Brasil e que foi grande produtora de café, até a região ser atingida pela chamada "geada negra".
por Marcos Júnior
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES