Carlos Sérgio Rosa Martins

Ex-árbitro de futebol

por Marcos Júnior

O simpático gaúcho de Porto Alegre Carlos Sérgio Rosa Martins, foi ábitro Fifa entre 1980 e 1990 e detém o recorde de maior número de arbitragens em Grenais, totalizando 27 partidas.
Nascido em 24 de março de 1939, Carlos Martins começou como árbitro do Campeonato Gaúcho em 1965 e a partir de 1970 integrou os quadros da Cobraf (Comissão Brasileira de Árbitros de Futebol) e da antiga CBD (Confederação Brasileira de Desportos).
Em 1978 formou-se em Direito, e atualmente exerce advocacia e também trabalha como consultor de imóveis na Ideale Imóves, em Porto Alegre, cidade em que reside com sua esposa Maria Helena Martins, no bairro Menino Deus.
O casal tem três filhas: Cláudia (professora de inglês); Maria Cristina (engenheira civil) e Adriana (analista de sistemas) e três netos: Isabella (filha de Cláudia), Guilherme (filho de Maria Cristina) e Rafaella, filha de Adriana.
Das três filhas, Cláudia e Maria Cristina residem em Porto Alegre e Adriana em São Paulo.
Em 23 de janeiro de 2012, Carlos Sérgio Rosa Martins encontrou-se com Milton Neves e o técnico Tite no Mercado Municipal de São Paulo, ocasião em que a BandNews FM gravou um programa especial no tradicional entreposto alimentício de São Paulo.
"Eu vim a São Paulo visitar minha netinha Rafaella, para seu aniversário, e matar as saudades da minha filha Adriana e do meu genro, corintiano fanático", disse Martins, um dos árbitros mais importantes do futebol brasileiro por três décadas.

Relembre uma atuação de Carlos Sérgio Rosa Martins:

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES