Carlos Pavón

Ex-atacante de Honduras

por Kaique Lopreto, @kaiquelop

Carlos Alberto Pavón Plummer, mais conhecido como “Johnny Boy”, nasceu no dia 9 de outubro de 1973 na cidade de El Progreso, em Honduras. Ele foi um dos atacantes mais bens sucedidos de seu país e pendurou as chuteiras após a temporada 2012-13 do Campeonato Hondurenho.

Pavón começou a carreira no Real España, clube hondurenho, em 1992. Dois anos depois, ele já conseguiu se transferir para o Toluca, do México. Após uma temporada, ele foi para o San Luís, também do México, mas logo foi contratado pelo Valladolid, da Espanha.

Após passagem na Europa, ele voltou ao México para atuar em quatro clubes diferentes, Correcaminos, Necaxa, Atletico Celaya e Monarcas Morelia. Até que, em 2001, ele conseguiu voltar ao continente europeu. Desta vez, ele foi para a Itália, ficou uma temporada na Udinese. Com poucas chances, ele acertou com o Napoli.

Porém, em 2003, ele voltou ao clube que o revelou. O atacante passou por diversos clubes ainda em sua carreira. Por exemplo, Deportivo Cali (Colômbia), Cruz Azul (México), Comunicaciones (Guatemala), LA Galaxy (Estados Unidos). Até que em 2009, ele acertou, mais uma vez, com o Real España, clube que defendeu até a temporada 2012-13.

Pela Seleção Hondurenha, Pavón atuou em mais de 100 partidas e marcou mais de 50 gols. Ele começou a atuar com a camisa branca e azul com apenas 20 anos e foi um dos líderes na classificação de Honduras para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES