Carlos Aymard

Ex-comentarista esportivo
O ex-comentarista esportivo das rádios Nacional (extinta) e Globo, Aymard Del Carlo, mais conhecido como Carlos Aymard, morreu de câncer no dia 5 de agosto de 1989, aos 54 anos. Seu corpo está enterrado no cemitério municipal do Araçá, no bairro do Pacaembu, Zona Oeste da cidade.

Paulistano nascido em 28 de dezembro de 1934, ele deixou a esposa Nilza Prado, duas filhas (Mônica e Patrícia) e quatro netos. Aymard trabalhou na rádio Nacional entre 1969 e 1977. De lá, saiu para a rádio Globo, onde ficou até seu último ano de vida.

Confira abaixo relato da família em homenagem póstuma ao ex-jornalista:

"Caros amigos, se fossemos resumir em apenas uma palavra quem foi ´Carlos Aymard´, como pai , marido , amigo e profissional, talvez a palavra mais adequada fosse ´íntegro´, que significa ´inteiro´. Era alguém que se dedicava à família, aos amigos e à profissão, usando exatamente os mesmos valores de honestidade e respeito. Tinha uma personalidade forte e marcante, que sabia reunir as pessoas em torno de si e era tido como a viga mestra para a família e muitos dos amigos. Foi ainda um jornalista autodidata, que se manteve 28 anos no ar sendo muito respeitado pelos colegas e pelo público. Se destacava pela imparcialidade e conhecimento técnico profundo do futebol. Infelizmente , ele, que seria um avô e tanto, não conheceu seus 4 netos (a Carolina, a Thais e os italianinhos Giovanni e Bruno, todos apaixonados por futebol). Temos muito orgulho e muitas saudades do nosso amado pai, amigo, marido e profissional, Carlos Aymard.?
Por Raphael Cavaco/Colaborou: Juca Franco
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES