Carlos Antonio Franchello

Ex-presidente do Londrina

por Rogério Micheletti

Um dos grandes presidentes da história do Londrina Esporte Clube, Carlos Antonio Franchello, morreu aos 89 anos no dia 14 de dezembro de 2015. Segundo informações de familiares, Franchello sofria de diabetes e estava internado na UTI do Hospital Evangélico em Londrina, no norte do Paraná. Ele estava aposentado e vivia com a família no norte do Paraná.

Foi o presidente do Tubarão nos anos 60 e 70. Aliás, na década de 60, Franchello convenceu o governador Moisés Lupion a doar terreno para a construção da sede do clube.

Franchello também era dirigente do Londrina em 1977, quando o time paranaense por pouco não chegou à final do Cameponato Brasileiro. O time do meia Carlos Alberto Garcia foi parado na semifinal pelo Atlético Mineiro, que seria o vice-campeão nacional. Quem levantou a taça naquela competição foi o São Paulo dirigido por Rubens Minelli.

Na política, Carlos Franchello foi vice-prefeito entre 1989 e 1992, na gestão do prefeito Antônio Belinati. Na oportunidade, ele dirigiu a Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel). Antes, Franchello foi suplente de vereador entre 1955 e 1959, assumindo o cargo em algumas oportunidades.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES