Carlinhos

Ex-Atlético Mineiro

Carlinhos, o Carlos Alberto Amaro, volante do Atlético Mineiro nos anos 70 e 80, hoje é comerciante, casado com dona Maisa, pai de dois filhos (Danilo e Caique) e mora no bairro de Safira, em Muriaé (MG).
Carlinhos é dono do supermercado Amaro, na cidade mineira. "Hoje, eu gosto de tomar uma cervejinha e viver tranquilo, já que a cidade é boa demais para morar", brinca Carlinhos.
Nascido no dia 30 de julho de 1959, em Boa Família, bairro da cidade mineira, Carlinhos começou a carreira no Nacional de Muriaé, clube que defendeu até 1978.
Contratado naquele ano pelo Atlético Mineiro, Carlinhos atuou ao lado de marcantes jogadores, entre eles João Leite, Toninho Cerezo, Marcelo, Ângelo, Paulo Isidoro e Dadá Maravilha, com quem Carlinhos fez grande amizade. "O Dadá sempre foi nota 10", elogia.
Depois de conquistar duas taças de Minas e três campeonatos mineiros, Carlinhos deixou o Atlético Mineiro em 1982. Esteve emprestado para o Grêmio Maringá e Operário de Ponta Grossa, ambos do Paraná, em 1983.
No ano seguinte, por indicação de Cláudio Duarte, foi contratado pelo Grêmio Esportivo de Bento Gonçalves (RS). No mesmo ano, apareceu a oportunidade de defender um time italiano. O meio-campista transferiu-se para o Moa Suzzara, clube que defendeu até 1986.
"Naquela época, não tinha empresário que indicava o jogador para o futebol europeu. O que aconteceu foi muito engraçado. Um italiano estava assistindo a um jogo do Esportivo e gostou do meu futebol. Ele disse que estava procurando um atacante, mas achou o camisa 8, que era eu, o destaque do time", conta Carlinhos.
O volante jogou ainda em outro time italiano, o Savona, onde foi o primeiro estrangeiro a vestir a camisa do clube. O volante pendurou a chuteiras, no mesmo Savona, em 1988. "Sofri uma séria lesão no joelho e optei por me tratar no Brasil. Na mesma época, o italiano que me levou para lá morreu em acidente de avião. Ele já era o meu empresário. Então, resolvi ficar no Brasil", lembra.
Amigos de cidade
Carlinhos diz que mantém contato com outros ex-jogadores marcantes do futebol brasileiro, que também são de Muriaé (MG). "Tenho muita amizade com o Paulo Goulart, ex-goleiro do Fluminense, e com o Zezé, ex-ponta-esquerda do Atlético Mineiro. São dois grandes amigos", diz.
por Rogério Micheletti

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES