Campolongo

Paraisense-MG e Botafogo de Ribeirão Preto
por Marcos Júnior

João Marcomini, conhecido como Campolongo, atuou na cidade de São Sebastião do Paraíso-MG pela Associação Atlética Paraisense como lateral.
 
Passou brevemente pelo Botafogo de Ribeirão Preto e foi indicado para a Sociedade Esportiva Palmeiras pelo ex-goleiro Rey, da Seleção Brasileira de 1938, na ocasião, técnico da Paraisense.

Campolongo chegou ao Palestra Itália em janeiro de 1949, treinando ao lado de célebres jogadores alviverdes, como Oberdan Cattani, Canhotinho e Waldemar Fiúme.
 
Após um período de testes, e sem ter assinado contrato com o Palmeiras, Campolongo fez uma viagem a São Sebastião do Paraíso e participou de uma partida entre a Paraisense e a Associação Atlética de Bento Quirino, na cidade de São Simão-SP, quando em um choque com um zagueiro adversário acabou fraturando sua perna de forma grave.

Como os poucos recursos médicos da época, não conseguiu voltar a jogar profissionalmente, nem pelo time local, nem pelo Palmeiras.

Mas o querido Campolongo, que completou 83 anos em 2011, não conseguiu ficar longe do futebol, colaborando com a A.A. Paraisense nas funções de diretor esportivo e também como técnico.

Casado com Maria Constância, reside em São Sebastião do Paraíso.

Colaborou: Márcio Antonio Ribeiro
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES