Camanducaia

Ex-atacante do Santos

por Marcos Júnior Micheletti

Marcelo Fernando Domingues Rezende, mais conhecido como Camanducaia, nasceu em 5 de agosto de 1976 na cidade mineira de Camanducaia, onde reside.

Vice-Campeão Brasileiro de 1995 pelo Santos, ocasião em que marcou um gol legítimo anulado pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas, contra o Botafogo, iniciou sua carreira pelo próprio time da Vila Belmiro, em 1995, ficando até o ano seguinte na clube, sendo emprestado em seguida para a Portuguesa Santista, por empréstimo.

Depois, Camanducaia passou por diversos clubes, mas ainda assim vinculado ao Santos, entre eles o Bahia e o Guarani, para depois ser negociado em definitivo com o Figueirense.

Passou também pelo Marília antes de jogar nos Emirados Árabes pelo Banyias Sports entre 2003 e 2004, regressando ao Brasil para jogar pelo Santo André.

Em seguida jogou por mais sete equipes até encerrar sua carreira: Ceará, 15 de Novembro de Campo Bom-RS, Ipatinga-MG, Uberaba, Grêmio Osasco, Nacional-MG e Santo André, onde esteve até 2012, aos 36 anos de idade.

Atualmente tem uma escolinha de futebol em Camanducaia, a Escolinha Society do Camanducaia e uma pousada na cidade mineira de Monte Verde, chamada Ágape.
 
Abaixo, ouça a participação de Camanducaia no programa Domingo Esportivo do dia 1º de março de 2015

ABAIXO, VÍDEO COM CAMANDUCAIA, DIVULGADO NO FACEBOOK DA ASSOPHIS (Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos F.C)

No dia 08 de março de 2020, Camanducaia participou do Domingo Esportivo Bandeirantes. Confira a íntegra da entrevista:

 

No dia 26 de junho de 2022, Marcelo Fernando Domingues Rezende, o Camanducaia (ex-atacante do Santos), participou no "Domingo Esportivo" da Rádio Bandeirantes e contou muita história além de lembrar do jogo de 1995.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES