Bozó

Ex-ponta do Guarani
por Rogério Micheletti
 
Luiz Augusto de Aguiar, o popular e simpático Bozó, ponta-esquerda revelado pelo São Bento, de Sorocaba (SP), morou alguns anos em Curitiba (PR), e em 2017 seguia trabalhando como auxiliar-técnico do Guarani. 
 
Ex-ponta também da Portuguesa, da Ferroviária, daquele famoso Guarani de 1978, do Sport Club do Recife e de mais outros oito clubes, Bozó não está mais radicado em Sintra, Portugal. Sua esposa é uma conhecida taróloga na Boa Vista, bairro de classe média da capital do Paraná.
 
O ex-ponta, que brilhou no ataque bugrino ao lado de Capitão, Careca, Renato e Zenon, já trabalhou na distribuidora Brahma de Alphaville (SP).
 
No Sport, já veterano, Bozó teve como companheiros de equipe jogadores o lateral-direito Betão, o meia Douglas Onça (jogou com ele também na Ferroviária), Zé Guimarães (ex-Marília), Gassem (ex-São Paulo), Luís Carlos (atacante que defendeu o Santos entre 1987 e 1988), entre outros.
 
Em 06 de abril de 2011 foi um dos homenageados na festa do centenário do Guarani, realizada na Sociedade Hípica de Campinas.

No dia 19 de setembro de 2021, Antônio de Oliveira Filho, o Careca (ex-centroavante do Guarani, São Paulo FC e Napoli), Luiz Augusto de Aguiar, o popular e simpático Bozó (ex-ponta- esquerda do Guarani) e Sérgio Donizeti Luiz, o João Paulo (ex-ponta esquerda do Guarani), participaram do Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES