Boris Berezovsky

Milionário russo
por Diogo Miloni
Boris Abramovich Berezovsky, ou apenas Boris Berezovsky, foi um dos homens mais influentes da Rússia pós-União Soviética. Em 23de março de 2013, aos 67 anos, foi encontrado morto em seu apartamento na cidade de Londres, na Inglaterra.
Natural de Moscou, Berezovsky nasceu em 23 de janeiro de 1946 e acumulou grande riqueza após a queda do bloco soviético, com o final decretado da Guerra Fria. Teve grande influência política e econômica na Rússia e ajudou na eleição de Boris Yelstin.
Com a troca do comando russo e a eleição de Vladimir Putin, Boris Berezovsky não poupou críticas ao novo presidente e decidiu mudar-se para a Inglaterra pedindo exílio político. Ao lado de Roman Abramovich, foi um dos grandes investidores do Chelsea, reformulando a equipe londrina.
No Brasil, sua principal atividade foi com a MSI e o iraniano Kia Joorabchian, que firmou uma obscura parceria com o Corinthians, em 2004. Três anos depois, teve prisão decretada no país após investigações da Interpol encontrarem laços de sua empresa com a lavagem de dinheiro.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES