Bismarck

Ex-atacante do Vasco
por Rogério Micheletti

Revelado pelo Vasco da Gama, no final dos anos 80, o meia-atacante Bismarck voltou ao futebol carioca depois de jogar vários anos no futebol japonês.

Carioca de São Gonçalo, Bismarck Barreto Faria nasceu em 11 de setembro de 1969, e foi contratado pelo Fluminense no começo de 2002, por indicação do técnico Oswaldo de Oliveira.

Mas no Flu jogou pouco tempo, voltou ao Japão e em 2005 encerrou a carreira de jogador. A partir de 2005, mesmo com negócios ainda no Japão, Bismarck radicou-se em Niterói (RJ) e hoje atua como empresário de jogadores.

Rico, tem ligações com outros empresários e é um dos melhores "colocadores" de jogador no mercado asiático de futebol.

Bismarck chegou a ser apontado como uma grande promessa do futebol brasileiro e fez parte até da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 90, na Itália. Na oportunidade, Bismarck foi convocado por Sebastião Lazaroni, que o tinha comandado nos tempos de Vasco.

Pelo clube de São Januário, o meia-atacante conquistou alguns títulos, sendo o mais importante o Campeonato Brasileiro de 1989 (o Vasco derrotou o São Paulo por 1 a 0, em pleno estádio do Morumbi, gol de Sorato). Assim como Zico, Alcindo e Rui Ramos, Bismarck tornou-se ídolo do futebol japonês, onde se destacou jogando no Kashima Antlers.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES