Biro-Biro Ribeiro

Ex-lateral do Bragantino e Corinthians
por Marcelo Rozenberg

Nascido no Guarujá em 29 de junho de 1964, Gilberto Ribeiro de Carvalho, o ex-lateral Biro-Biro, ganhou notoriedade ao ajudar o Bragantino a conquistar o título paulista de 1990.

Estava em campo na histórica decisão "caipira" diante do Novorizontino, que terminou empatada por 1 a 1 em Bragança Paulista. Três anos depois, foi contratado pelo Corinthians, mas não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Braga.

Começou no Santos e passou também pelo Ituano. Atualmente reside em Bragança Paulista mas não abandonou o futebol. Trabalha como professor de crianças e adolescentes em escolinha. Também comandou equipes femininas de futebol de campo na cidade do interior paulista.

De baixa estatura, era um atleta muito voluntarioso. E, em muitas ocasiões, acabou confundido vontade de vencer com violência. Talvez por isso, não tenha tido vida longa no Parque São Jorge. O Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte, informa que fez apenas 7 jogos pelo Timão com duas vitórias, um empate e quatro derrotas.

ver mais notícias

Pelo Corinthians:

Atuou em sete jogos, sendo duas vitórias, um empate e quatro derrotas
Fonte: Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES