Bento Pereira de Oliveira

Grande operador esportivo de som de rádio
por Milton Neves
 
Bento Pereira de Oliveira jogava no time de Nenê Garib, Natal Baldini, Moacyr Bombig, Manoel Jaime, Bizunga, Luis Carlos Pereira, Vitório Pescuma, Sidnei Lopes, Paulo Travaglia, Luis Alexandre Rodrigues, Francisco Palitos e tantos outros. Trata-se de um nome célebre na história da operação externa de som para a transmissão de futebol pelo rádio.
 
Bento morreu no dia 4 de julho de 2022, após complicações causadas pela covid-19. Ele estava aposentado, residindo em Sorocaba, interior de São Paulo. 
 
Bento de Oliveira cobriu quatro Copas do Mundo, teve dois casamentos, quatro filhos e quatro netos, rodou o mundo ao lado de monstros sagrados como Pedro Luiz, Joseval Peixoto, José Silvério e, sobretudo, Osmar Santos.

Sim, foi Bento quem revelou Osmar para o grande rádio paulistano ao prestar muita atenção no então garoto que empunhava o microfone da rádio Verinha, de Marília, cuja cabine ficava ao lado da cabine da Pan. Deu no que deu. Parabéns aí no céu, grande Bento!!
 
ABAIXO, VÍDEO COM BENTO DE OLIVEIRA FALANDO SOBRE A INDICAÇÃO QUE FEZ PARA QUE OSMAR SANTOS FOSSE CONTRATADO PELA RÁDIO JOVEM PAN E TAMBÉM LEMBRANDO SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES