Benedito Teixeira

Ex-ponta e ex-presidente do América-SP
Benedito Teixeira, o Birigui, foi um dos grandes homens da história do América de Rio Preto. Nascido em 24 de julho de 1919 e falecido em 10 de janeiro de 2001, aos 82 anos, defendeu o dirigiu o clube além de ter sido seu presidente durante 23 anos.
Não por acaso, dá nome ao estádio americano em São José do Rio Preto, que construiu com abnegação. Por sinal, um dos maiores do Estado de São Paulo, com capacidade para 40 mil pessoas.
Ponta-esquerda, defendeu também Rio Preto, Catanduva e Inter de Bebedouro. Mas foi como cartola que ficou conhecido. No comando do Mecão, o clube jamais foi rebaixado de divisão. Comerciante, tinha tanto amor pelo clube que suas ocupações profissionais sempre ficaram em segundo plano.
ESTÁDIO TEIXEIRÃO:
Depois de 17 anos de obras, o estádio Benedito Teixeira foi inanugurado no dia 10 de fevereiro de 1996 com o jogo entre América e São Paulo pelo Campeonato Paulista. O tricolor venceu por 3 a 2 diante de apenas 17.585 pagantes. O atacante são-paulino Valdir fez o 1º gol da praça de esportes aos 42 minutos do 1º tempo.
Ficha Técnica:
América FC: Neneca, Carlão, Douglas, Denílson e Vanderlei; Serginho Carioca (Negão), Édson Pezinho, Berg (Adriano) e Luciano; Sérgio Araújo (Serginho Fraudinha) e James. Técnico: Júlio César Leal
São Paulo FC: Zetti; Edinho, Pedro Luiz, Sorlei e Guilherme; Donizete, Edmílson (Marquinhos Capixaba), Sandoval e Aílton (Denílson); Almir e Valdir (Gilmar). Técnico: Muricy Ramalho.
por Marcelo Rozenberg
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES