publicidade

Bebeto de Freitas

Ex-jogador e treinador de vôlei e dirigente esportivo

por Marcos Júnior Micheletti

O carioca Bebeto de Fretias, o Paulo Roberto de Freitas, ex-jogador de vôlei e treinador desta modalidade, morreu em 13 de março de 2018, logo após participar de uma coletiva para o lançamento da equipe de futebol americano do Atlético-MG, na sede do clube, a Cidade do Galo, aos 68 anos, em decorrência de um mal súbito. 

Bebeto, nascido em 16 de janeiro de 1950 foi um daqueles de sua família também ligado ao esporte. Era sobrinho do jornalista e treinador de futebol João Saldanha e primo de Heleno de Freitasambos falecidos.

Em dezembro de 2017, a convite de Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, assumiu o cargo de diretor de controle e administração do clube mineiro, onde já havia trabalhado em função semelhante em 1999 e 2001.

Foi presidente do Botafogo-RJ por dois mandatos, estando à frente do clube da estrela solitária no retorno à 1ª divisão do Campeonato Brasileiro. em 2004.

ATLETA DE VÔLEI

Um dos bons jogadores de vôlei de sua geração, Bebeto de Freitas acumulou uma série impressionante de 11 títulos no Campeonato Carioca de Vôlei, pelo Botafogo-RJ, de forma consecutiva, entre 1965 e 1975, e também defendeu a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976. 

TREINADOR DE VÔLEI

Bebeto teve passagens marcantes à frente da seleção brasileira conhecida como "geração de prata", que obteve o segundo lugar nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles, no time que tinha como destaques Bernard, Montanaro, Xandó, William e Amauri, entre outros.

ABAIXO, VÍDEO COM BEBETO DE FREITAS EM 2007, PARTICIPANDO DO TERCEIRO TEMPO DA REDE RECORD, FALANDO SOBRE A TORCIDA DO ATLÉTICO-MG. O PROGRAMA FOI APRESENTADO POR MILTON NEVES E TINHA COMO COMENTARISTA PAULO MORSA E RENATA CORDEIRO TAMBÉM ATUAVA NA ATRAÇÃO

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE JOÃO SALDANHA, TIO DE BEBETO DE FREITAS.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁIGNA DE HELENO DE FREITAS, PRIMO DE BEBETO DE FREITAS.

    ver mais notícias

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2018

    • Classificação
      Pontos
    • 1 São
      50
    • 2 Int
      49
    • 3 Pal
      47
    • 4 Fla
      45
    • 5 Grê
      44
    • Veja tabela completa

    ÚLTIMOS CRAQUES